Hipnoterapia
Precisamos cuidar da alma, de nossos anseios mais profundos, com o equilíbrio mental, emocional e espiritual.
Encontrando as respostas em você mesmo.
A hipnose é uma das ferramentas utilizada na hipnoterapia.
Na hipnoterapia, o profissional ao conduzir o paciente para o transe hipnótico, utiliza-se de técnicas inerentes às técnicas de indução.
A hipnose leva o hipnotizado aos estados alterados de consciência, níveis esses similares ao sono. O paciente permanece em estado de vigilia, totalmente consciente, mantendo-se num estado de relaxamento profundo.
Já alcançado os níveis profundos de relaxamento, é possível que o hipnotizado, recorde de momentos que nem se lembrava mais. Na maioria das vezes essas lembranças acessadas ajudam, a entender e compreender o que de fato está ocorrendo com ele atualmente. E com isso é possível a ressignificação do conteúdo.
Para que serve a Hipnóse?
A hipnose é um recurso muito eficaz na preparação psicológica e emocional, proporcionando a diminuição do grau de ansiedade, de quem vai passar por um processo seletivo, buscando uma vaga de emprego, de quem vai falar em público. Como também para quem fica tenso na ocasião das provas, testes, concursos públicos. O paciente recupera a calma, a serenidade nos dias que antecedem o evento. E isto o ajudará a obter o autocontrole no momento em que executará a atividade esperada.
A hipnose tem sido muito usada com eficácia e sucesso no controle da ansiedade excessiva, na superação de conflitos, síndrome de pânico, fobias, depressão, liberação de culpas, medos e traumas.
Com a ansiedade acelerada ela vai te causar alguns transtornos. Transtornos esses que podem te levar a, ficar mal-humorado, irritado, angustiado, triste, aflito, com a incerteza dos fatos. E essas incertezas podem, te levar a desistir de muitos sonhos. Porque você não acredita que eles possam se tornar realidade. E essa descrença é gerada pela ansiedade generalizada.